terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Neve de surpresa

Em fins de Janeiro de 2006 acordámos todos numa "bela" manhã cinzenta , que não fazia prever ser diferente de todas as outras, com chuva e frio . Porém tivemos uma surpresa , do céu começou a cair uns farrapos brancos que em breve salpicavam o verde e o castanho dos jardins de um branco alvo . Mas que lindo , pensei eu , (que até á data , por impossível que pareça , nunca tinha visto nevar )e assim fiquei , á janela , a ver um manto branco cobrir a paisagem que sempre conheci ás cores .
Acabou por não ser um nevão nem nada que se pareça , mas para mim e estou certa de que para muitos mais , foi um dia para não esquecer .
É claro que em breve as inevitáveis bolas de neve já voavam por tudo quanto era lado , fazendo sorrir até quem há muito não sorria , e se mais neve houvesse , aí tinhamos ido nós encosta abaixo com o vento a bater na cara , (e quem sabe mais tarde a bater com a cara nalgum lado , eheh !!).
Mesmo tendo caído em pouca quantidade aquele foi para mim um dia quase ao estilo " contos de natal " com a fogueira crepitando e lá fora uma paisagem linda - acho que tomou um significado bonito não por ser neve , algo de tão comum em certos sítios , mas porque caira justamente num lugar onde não havia caido antes (pelo menos na minha curta memória de vida ) foi como se naquele dia especial , o tempo tivesse parado da azáfama dos dias para um simples dia de neve .

Sem comentários: