segunda-feira, 31 de março de 2008

Beleza tropical

Medinilla magnifica
O género Medinilla engloba cerca de 150 espécies de plantas da família Melastomaceae. Destas , existem 2 espécies nativas de África , 70 espécies de Madagáscar e das ilhas do Pacífico e 80 espécies das Filipinas . Este género foi nomeado em 1820 com o nome de J. de Medinilla , governador das Ilhas Marianas .

Oriunda das florestas tropicais das Filipinas , a bela medinilla exibe grandes cachos de flores cor-de-rosa . A planta da foto tem somente os botões da flor mas mesmo assim impressionam pelo seu tamanho e detalhe . E uma planta epífeta que oferece um desafio , pois requer cuidados precisos para que floresça vigorosamente . Gosta de climas quentes e húmidos , como tal no Inverno tem que ser trazida para dentro de casa .

No Verão para cumprir os seus requesitos de calor e humidade , há que mantê-la dentro de um tabuleiro com água e pedrisco e num local com muita luminosidade , mas não sol directo que lhe poderia queimar as folhas .

1 comentário:

Crix disse...

Tenho uma!
Ofereceram-me uma planta destas em Novembro já com uma flor, deu mais quatro e ainda está em floração. Agora finalmente está a perder os seus escapos florais, mas foi um espanto de floração
Linda