Na despensa e sempre á mão ...até pode não curar mas que ajuda ... ajuda ...

Investigações da Universidadede Rochester provaram que o gengibre bloqueia alguns receptores de seratonina diminuindo em 40% as náuseas provocadas pela quimioterapia ou em situações como andar de carro .

Para além das propriedades anti-inflamatórias , as decocções de malva acalmam a pele , reduzindo vermelhidões . Tomada como infusão alivia as afecções de garganta .
As flores que são a parte mais usada em fitoterapia contêm sais minerais , glicósidos flavonóides e ácidos orgãnicos que lhes conferem propriedades diuréticas , depurativas , anti-inflamatórias e sudoriferas . Este conjunto tornao sabugueiro uma planta muito indicada em caso de constipações pois ajudam o nosso corpo a recuperar mais facilmente .Com 20a 30g de flores por litro de água obtém-se uma infusão que pode se bebida ou garguejada aliviando também as afecções da garganta .
Planta calmante por excelência , a tília ajuda nas cólicas e digestões difíceis . Tomada á noite ajuda a conseguir um sono reparador .

De aroma absolutamente delicioso para o banho , a alfazema tem igualmente propriedades relaxantes . Ajuda na contractura muscular e nas más digestões .

Originária do Antigo Egipto , a calêndula carrega consigo o estandarte de planta excelente para a pele , sejam feridas eczemas ou queimaduras . Acelera de forma notável a cicatrização . Ajuda a eliminar os calos devido ao seu conteúdo em ácido salicílico . Infusões , decocções ou cataplasmas funcionam ás mil maravilhas .
Sem comentários:
Enviar um comentário