segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mata Nacional do Bussaco







A pergunta :  Para que servirá licenciaturas , mestrados , técnicos especializados , engenheiros florestais e bláblá blá ... se debaixo da supervisão dos mesmos uma floresta  é vandalizada assim ???

A afirmação : Tenho cá para mim que o "Zé povinho " é bem mais dotado de sensibilidade e arte no que toca a proteger o nosso valioso património do que estes supostos especialistas .

Poderão dizer-me que estou a ser radical nas afirmações mas pelos vistos as imagens falam por si ... e que o diga quem lá vive e ama acima de tudo a sua terra , a beleza das serras e floresta  ...


Segundo Jorge Franco , presidente da Fundação Mata do Buçaco esta intervenção terá sido na sequência de um Plano  para " Ordenamento e Gestão da Mata " elaborado por técnicos da Universidade de Aveiro , no qual diversas árvores afectadas pela doença , outras já secas e algumas invasoras deveriam ser cortadas .
Até aqui tudo bem , mas se todo o plano decorreu como diz o senhor presidente Jorge Franco,  sob a supervisão de técnicos da Fundação , então porquê este resultado?
 Seja qual for a explicação , vem tarde , porque as árvores , essas já eram !!

Sem comentários: