sábado, 3 de dezembro de 2011

Cimeira de Durban - Conferência para as alterações climáticas 2011

..............................




Encontra-se a decorrer, desde o dia 28 de Novembro e até á data de 9 de Dezembro em Durban, na África do Sul, a 17ª Cimeira Climática das Nações Unidas. 
Oficialmente é chamada 17ª. Sessão da Conferência das Partes (COP 17) para a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) e 7ª Sessão da Conferência das Partes, servindo como Reunião das Partes (CMP 7) do Protocolo de Quioto (1997).


Para além de ser esperado o assegurar da continuidade do compromisso do Protocolo de Quioto , esta cimeira vem apelar á pressão sobre os Estados Unidos da América que se colocaram á parte desde o início deste protocolo . 
Resta saber o que fará a União Europeia se continuará a assumir a sua parte do compromisso ou se seguirá o exemplo catastrófico dos E.U.A  , China , Japão e Índia ao negarem a sua participação na tentativa de redução das emissões de carbono e por isso ajudando a lhe pôr um fim . 
Caso isso aconteça ficaremos sem nenhuma lei internacional de protecção climática já em 2012 sendo um retrocesso gigantesco em todo o esforço que foi feito até agora . 


Sem comentários: