sábado, 17 de outubro de 2009

Aquilégia

As aquilégias pertencem á família botânica Ranunculaceae e existem cerca de 70 espécies distribuidas maioritariamente no Hemisfério Norte de clima temperado e subártico . É uma planta herbácea e a maioria cresce entre 45e 60 cm de altura .
A erva -pombinha , como é vulgarmente chamada , é uma planta muito usada em jardins ou como flor de corte , devido ao enorme leque de cores e formas atractivas . Por servir de alimento esta espécie atrai muitas borboletas para o jardim . Existem inclusive, duas destas especies que possuem um polinizador especifico , espécies de borboleta , para cada uma delas .
Algumas espécies , foram em tempos , usadas como plantas medicinais pelos Nativos norte-americanos . Por exemplo , a espécie Aquilegia vulgaris L. é usada externamente , pelas suas propriedades adstringentes , no tratamento da queda de cabelo e cabelos oleosos ou ainda diversos problemas de pele .
...
É uma planta que resiste bem ao frio e podemos encontrá-la por vezes nas orlas dos bosques ou beiras dos caminhos rochosos , embora não seja oriunda do nosso país . Multiplica-se por sementes e tem um cultivo muito fácil .
...................................................http://www.flickr.com/photos/gallianp/487069085/
...
Podemos encontrá-las das mais variadas cores e formas , devido ao elevado número de espécies existentes .
As fotos seguintes encontram-se em :

....

1 comentário:

Rafael Coutinho disse...

Parabéns pelo site Lara!

Gostaria de lhe fazer uma proposta. Meu email é rafael@linkaonline.com.br , aguardo seu contato!

Att