domingo, 28 de junho de 2009

Quercus protege 12 especies de orquídeas raras

Micro-reservas foi o tema de um dos programas do Biosfera , um magazine semanal emitido pela RTP cujos temas tratam especialmente a Bioconservação . Neste programa do dia 26 de Janeiro de 2009 do Biosfera, o tema central são as micro-reservas, pequenas áreas protegidas, raramente com mais de 20 hectares, mas muito importantes para a preservação de habitats naturais e semi-naturais, bem como de espécies da flora, invertebrados e pequenos vertebrados considerados raros, ameaçados ou em perigo de extinção.
  • Uma destas reservas criadas pela Quercus em conjunto com o Fapas http://www.fapas.pt/novapag/ protege 12 espécies de orquídeas raras num espaço de 2.4 hectares . Situada em Ferreira do Zézere este espaço vai requerer alguma manutenção de maneira a assegurar a protecção destas espécies .

  • Existe maneiras de ajudarmos na manutenção destas microreservas sendo uma delas os donativos feitos através do Fundo Quercus para a Conservação da Natureza .Quem quiser ajudar poderá fazê-lo através desta página da Quercus : http://www.quercus.pt/scid/webquercus/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=725&articleID=2830.
  • Neste último caso os seus donativos são “convertidos” em m2 correspondendo cada 0,50 € ao apoio necessário à aquisição e ou gestão de 1m2 de áreas naturais. Cada doador receberá o respectivo recibo de donativo dedutível no IRS bem como um certificado de apoio.

A Natureza agradece

........

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui : http://www.quercustv.org/spip.php?article193

Sem comentários: