wallpaper em http://kepguru.hu/foto/15467
"Todo o firmamento era luz , movimento , um mar de fogo cintilante . Em movimento, os feixes de luz apenas exibiam uma luz branco-platinada ou amarelo -pálida , que por vezes lampejava com mais intensidade . Contudo , mal se imobilizavam , eram percorridos de uma ponta á outra por uma tonalidade suavemente avermelhada ou verde-maçã. E enquanto a luz polar exibia plenamente a sua magnificiência, podíamos ler sem qualquer esforço ..."
É verdadeiramente indescritível o quão deslumbrante pode ser este espectáculo de cores proporcionado pela aurora boreal . Mesmo uma descrição como esta publicada á vários anos numa revista geográfica , transmite-nos apenas uma vaga impressão do que é a magia deste fenómeno .
E enquanto escrevo estas linhas , a minha mente vagueia e imagino-me sentada na neve alva e fria , de olhar colado ao céu enquanto as luzes dançam no céu nocturno, aproximando e afastando-se logo de seguida , como se apenas por breves momentos , eu lhes pudesse tocar .
São fogos de artifício silenciosos que permeiam o céu nas lugúbres noites do Inverno Ártico e que nos fazem esquecer até o frio inóspito destas paragens .
Sem comentários:
Enviar um comentário