" O óleo alimentar que não serve para si pode ainda ajudar muita gente. Por isso é importante que pense bem antes de o deitar fora. Até hoje, o principal destino dos óleos usados em Portugal tem sido o despejo na rede de esgotos e este é um dos maiores erros que pode cometer.
Porquê?
Porque, quando lançados nas redes de drenagem de águas residuais, os óleos poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR’s, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento.
Simples gestos fazem a diferença
Ao aderir ao projecto de Recolha de Óleos Alimentares Usados não só evita a poluição da água como está a transformar o óleo em Biodiesel, uma fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2. Além disso, cada litro de óleo será transformado num donativo para ajudar a AMI na luta contra a exclusão social em Portugal."
Esta campanha da qual transcrevi este excerto acima é uma entre muitas que poderá encontrar em http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p211p212p570&l=1 .
É mais um meio de ser solidário para com a grande causa humanitária da AMI. Para tal existem locais prontos para receber este resíduo e a dar-lhe um novo destino , ... um destino mais ... verde ... :)
Sem comentários:
Enviar um comentário