No Verão para cumprir os seus requesitos de calor e humidade , há que mantê-la dentro de um tabuleiro com água e pedrisco e num local com muita luminosidade , mas não sol directo que lhe poderia queimar as folhas .
Porque um jardim jamais está completo , até nos dias mais cinzentos , uma flor desponta para nos lembrar que uma nova estação repleta de cor e de aromas doces se avizinha. Mesmo quando o frio e a penumbra parecem ter vindo para ficar , o nosso jardim nunca dorme... e em breve, explodirá numa paleta de cores que quase nos faz desejar que permaneça assim para sempre , florido e exuberante. Talvez a maior lição que a Natureza nos ensina , é que a transformação é a única coisa que permanece.
segunda-feira, 31 de março de 2008
Beleza tropical
O género Medinilla engloba cerca de 150 espécies de plantas da família Melastomaceae.
Destas , existem 2 espécies nativas de África , 70 espécies de Madagáscar e das ilhas do Pacífico e 80 espécies das Filipinas .
Este género foi nomeado em 1820 com o nome de J. de Medinilla , governador das Ilhas Marianas .
Oriunda das florestas tropicais das Filipinas , a bela medinilla exibe grandes cachos de flores cor-de-rosa . A planta da foto tem somente os botões da flor mas mesmo assim impressionam pelo seu tamanho e detalhe .
E uma planta epífeta que oferece um desafio , pois requer cuidados precisos para que floresça vigorosamente . Gosta de climas quentes e húmidos , como tal no Inverno tem que ser trazida para dentro de casa .
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Tenho uma!
Ofereceram-me uma planta destas em Novembro já com uma flor, deu mais quatro e ainda está em floração. Agora finalmente está a perder os seus escapos florais, mas foi um espanto de floração
Linda
Enviar um comentário