Pertence á Família Acanthaceae e ao vasto Género Botânico Justicia , que por sua vez , engloba cerca de 420 espécies de arbustos , distribuídos maioritariamente por áreas tropicais e sub-tropicais , especialmente nas Américas .
Cultivo :
Esta espécie , em particular , é oriunda do México e normalmente , atinge cerca de 1 metro de altura e 60 cm de diâmetro e floresce principalmente na época do Verão .
De acordo com a literatura sobrevive em temperaturas de até - 4ºC . Por experiência própria digo que realmente sobrevive , mas á custa de muitas folhinhas queimadas levando depois algum tempo a recuperar . Melhor mesmo será , já que a planta é de pequenas dimemsões optar por plantá-la em vaso que se possa resguardar das geadas mais duras de Inverno . Assim ficará sempre garantidamente bonita .
Prefere solo bem drenado e como os seus caules são frágeis convém protegê - la dos ventos fortes . Para manter uma forma redondinha poderá aparar as pontinhas da planta .
As que cortar na altura da Primavera , poderão servir para propagar a planta - mãe e assim obter mais plantinhas , mas lembre-se , de que só pegam, as que não tiverem flores na extremidade .
Algumas pessoas queixam-se de que a planta não floresce muito , pois bem , por vezes , é falta de luz solar directa , o ideal mesmo será colocá-la em um sítio que apanhe o sol da manhã ou então do entardecer . Digo isto , porque todos nós sabemos como os Verões , cá em Portugal , podem ser extremamente quentes nas horas de maior calor . As suas flores agradecem e ficarão com uma cor muito mais intensa .
Sem comentários:
Enviar um comentário