quarta-feira, 22 de junho de 2011

Frases soltas




"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos."


"Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo."
(Mahatma Gandhi)


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Frases soltas




" O destino da alma é determinado segundo seu prarabdha-karma. O que não deve acontecer, não acontecerá, não importa o quanto você deseje. O que deve acontecer, acontecerá, não importa tudo o que você faça para evitar. Quanto a isso, não resta dúvida. Portanto, o melhor caminho é permanecer em silêncio."


Sri Ramana Maharshi.




domingo, 12 de junho de 2011

Eduardo Galeano




Por vezes , momentos simples de convivência trazem ao nosso alcance coisas sublimes que desconhecíamos . Como o autor Eduardo Galeano ...que nos diz :                                                              

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".